sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Evento gratuito discute tendências da tecnologia aplicada à educação presencial e a distância


A Webcasters – líder nacional no desenvolvimento de soluções de tecnologia para educação – irá realizar o 1º Encontro de Tendências e Evolução em Tecnologias Aplicadas à Educação, evento gratuito que acontecerá no próximo dia 19 de fevereiro, das 9 às 18 horas, na Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), em São Paulo.


Destinado a CEOs, gestores de Recursos Humanos e de Marketing, além de coordenadores de instituições educacionais e profissionais ligados à Educação a Distância (EaD) em geral, o evento visa discutir a tecnologia para a educação no Brasil e no mundo, incluindo a apresentação de estudos de caso a partir de soluções comprovadamente eficazes.

Com palestras nacionais e internacionais, o encontro contará com a apresentação de soluções com resultados já mensurados e com a discussão de tendências que incluem não apenas o uso da tecnologia como ferramenta pedagógica em aulas presenciais, como também o sucesso da utilização da EaD em ambientes corporativos e educacionais. Além disso, três grandes casos de sucesso serão detalhados com depoimentos de executivos das próprias instituições: AON Affinity, Bradesco e Universidade Estácio de Sá.

Os destaques internacionais já confirmados para o evento ficam por conta de Jim Thompson, CEO da CogBooks (Reino Unido) – companhia líder em Adaptative Learning –, Hugo Caldeira, fundador da Another Step (Portugal) – empresa especializada em soluções de Business Inteligence para a educação – e Johan Ahlund, fundador da Artificial Solutions (Suécia) – desenvolvedora de sistemas de inteligência artificial para aplicações educacionais e corporativas.

Dentre os demais temas que serão abordados durante o evento, estão mobile learning, cursos preparatórios a distância, universidades corporativas, gestão de competências, jogos aplicados à educação e acessibilidade digital.

Com tradução simultânea no local e transmissão ao vivo pela internet, o 1º Encontro de Tendências e Evolução em Tecnologias Aplicadas à Educação será realizado na Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), que fica na rua Álvares Penteado, 151, Centro, São Paulo (SP). As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas. Os interessados devem solicitar a inscrição no site www.webcasters.com.br

Um comentário:

  1. Excelente noticia poder participar do evento e com inscrições gratuitas. Parabéns pela iniciativa.
    Dra. Laucí Cavalett

    ResponderExcluir