quarta-feira, 6 de março de 2013

Curso Objetivo Sorocaba lança aplicativo para Facebook para ajudar vestibulandos


Com o intuito de auxiliar os estudantes que irão prestar o vestibular em 2013, o curso Objetivo Sorocaba desenvolveu a ferramenta Desafio VireoBixo. O aplicativo é um jogo que pode ser acessado pela página de Facebook do curso.

No ar desde 21 de janeiro, o jogo conta com mais de mil questões elaboradas pelo corpo docente do Objetivo, as quais são divididas em diferentes níveis de dificuldade e são usadas para avaliar os conhecimentos dos estudantes.

A ideia surgiu do princípio de que os jovens gastam boa parte do seu tempo em redes sociais. Somente em Sorocaba (SP), mais de 330 mil pessoas são cadastradas no Facebook. “Pesquisamos em toda a região e não encontramos nada parecido”, conta o diretor de Marketing e Serviços da escola, Luciano Cacace. “Já que a rede social é tão utilizada, nada mais coerente do que aproveitar essa ferramenta para algo construtivo”, pondera.

Depois de assinar o aplicativo, o usuário deve escolher a área do conhecimento para responder às questões e já pode começar a jogar, avaliando seus conhecimentos ou desafiando os seus amigos. Para a brincadeira ficar ainda mais divertida, existe um ranking que classifica o melhor entre os amigos e os usuários do aplicativo, entre outros.

Para conferir o Desafio VireoBixo, acesse a página do Objetivo Sorocaba no Facebook: http://www.facebook.com/objetivosor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário