segunda-feira, 4 de março de 2013

Fundepe abre inscrições para grupos de estudos sobre transtornos de aprendizagem


A Fundação para Desenvolvimento do Ensino, Pesquisa e Extensão (Fundepe) está recebendo inscrições para dois grupos de estudos sobre transtornos de aprendizagem e de atenção. As atividades começam no dia 20 de março e vão até o mês de julho.


O público alvo dos dois grupos são professores, psicólogos, fonoaudiólogos, pedagogos e psicopedagogos. A inscrição para apenas um curso custa R$ 1.250,00, mas quem optar pelos dois grupos de estudo conta com um valor especial de R$ 1.625,00. Ambos valores podem ser pagos à vista ou parcelados em até 5x, tanto no cartão de crédito, como no boleto. Mais informações podem ser obtidas no site www.fundepe.com/novo/gruposimone.


Confira abaixo as programações e mais detalhes sobre cada um dos cursos:

GRUPO DE ESTUDOS I
Avaliação dos transtornos da aprendizagem e dos transtornos da atenção

Ministrante: Dra. Giseli Donadon Germano
Período: Março a Julho de 2013
Carga Horária: 20 horas presenciais e 10 horas não presenciais
Aulas: sábado pela manhã (08h00 as 12h00)
Datas: 30/03, 06/04, 04/05, 08/06, 13/07

Conteúdo programático:
1 - A importância da anamnese/entrevista para o diagnóstico dos desvios da aprendizagem e da atenção;
2 - Bases teóricas para uso de instrumentos para avaliar leitura, escrita, atenção, memória e percepção;
3 - Procedimentos de avaliação: critérios e normas para aplicação e análise I;
4 - Procedimentos de avaliação: critérios e normas para aplicação e análise II;
5 - Elaboração de relatórios;
6 - Apresentação e discussão de casos clínicos em todos os encontros.

GRUPO DE ESTUDOS II
Intervenção com os transtornos da aprendizagem e dos transtornos da atenção

Ministrante: Profa. Dra. Simone Aparecida Capellini
Período: Março a Julho de 2013
Carga Horária: 20 horas presenciais e 10 horas não presenciais
Aulas: sábado pela tarde (13:00 as 17:00hs)
Datas: 30/03, 06/04, 04/05, 08/06, 13/07

Conteúdo programático:
1 - Modelos de intervenção para o contexto clínico e educacional;
2 - Programas de remediação para leitura e escrita;
3 - Estratégias para o trabalho com a compreensão leitora;
4 - Estratégias para o trabalho com as dificuldades ortográficas;
5 - Apresentação e discussão de casos clínicos em todos os encontros.

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