quinta-feira, 21 de março de 2013

Instituto Ayrton Senna abre inscrições para cursos online


O Instituto Ayrton Senna está iniciando a temporada de cursos de formação online em 2013. Neste primeiro semestre serão oferecidas seis formações com temáticas focadas em Educação e Tecnologia.

As formações discutem sobre as possíveis formas de inserir os recursos tecnológicos digitais na formação dos alunos e tem como objetivo formar educadores do ensino fundamental II e ensino médio, para trabalharem com as novas tecnologias em sala de aula, promovendo discussões, reflexões e atividades que possibilitem aos educadores vivenciarem novas situações de aprendizagem e a trabalharem com práticas que possibilitem utilizar a tecnologia como aliada na aprendizagem do aluno.

A metodologia utilizada nas formações é a Experiência de Aprendizagem Colaborativa, que possibilita a construção do conhecimento, abrindo espaços para que os participantes compreendam os pontos de vista de cada um, respeitem a diversidade, aprendam a questionar as próprias certezas e incertezas, reconstruam conceitos e fortaleçam as próprias práticas.

A formação online tem a duração de 30 horas, totalmente online e gratuita. A avaliação é feita por indicadores qualitativos da interação do participante nos fóruns de discussão e atividades propostas.

Para conhecer agenda de formações online do Instituto, acesse o portal do Instituto Ayrton Senna, e conheça diversos conteúdos sobre o assunto: http://senna.globo.com/institutoayrtonsenna. A partir do dia 25/03, as inscrições para formação de Redes de Produção de Notícias no suporte à aprendizagem estarão abertas. As vagas são limitadas.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog, ótimo trabalho e muito bem estruturado. Att www.Empilhashop.com.br (empilhadeiras usadas)

    ResponderExcluir