terça-feira, 12 de março de 2013

PARFOR recebe inscrições de docentes e tradutores de Libras até o dia 18 de março

O período de pré-inscrição nos cursos do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), na modalidade presencial, vai até 18 de março e não será prorrogado. Podem se pré-inscrever docentes e tradutores intérpretes de Libras.


Os profissionais que desejarem se pré-inscrever deverão estar cadastrados no Educacenso na função Docente ou Tradutor Intérprete de Libras.

O PARFOR, na modalidade presencial, está disponibilizando 34.155 mil vagas em cursos de licenciatura em 2013. Os cursos estão sediados nos estados do AC, AM, AP, BA, CE, DF, MA, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RS, SC, SP e TO.

As pré-inscrições devem ser feitas no site http://freire.mec.gov.br .

PARFOR Presencial

O PARFOR Presencial é um programa nacional implantado pela CAPES em regime de colaboração com as Secretarias de Educação dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios e com as Instituições de Ensino Superior (IES).

O objetivo principal do programa é garantir que os professores em exercício na rede pública de educação básica obtenham a formação exigida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), por meio da implantação de turmas especiais, exclusivas para os professores em exercício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário