sexta-feira, 9 de julho de 2010

Vídeos de conferência sobre TICs na educação estão disponíveis na web


A principal conclusão da conferência internacional “O Impacto das TICs na Educação”, realizada há alguns meses em Brasília pela representação da Unesco no Brasil e o Escritório Regional de Educação para a América Latina e o Caribe, é de que nada adianta uma boa estrutura tecnológica se não houver um trabalho pedagógico associado. Neste contexto, a formação do docente é essencial para o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) na educação com eficiência e qualidade.

Para aqueles que não puderam participar do evento – foram 350 participantes presenciais e 2.130 visitantes virtuais na transmissão ao vivo pela internet – a webTV da Fundação Padre Anchieta, que armazena arquivos audiovisuais da TV Cultura, disponibiliza os vídeos das palestras e dos painéis realizados durante a conferência. Clique aqui para acessar a página com os vídeos online. É possível também baixar o conteúdo, porém em formato FLV.

Na edição de agosto, a revista Profissão Mestre também traz uma matéria da repórter Deborah Trevizan, de Brasília, sobre a conferência, as principais conclusões das discussões e uma entrevista com o consultor da Unesco Patrício Rodriguez, chileno especializado em TICs e Educação, que faz uma análise do uso destas ferramentas para melhorar a qualidade do ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário