sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Alma de educador


Olá amigos!

Em clima de Natal, o blog Educação em Pauta se despede de seus leitores, pois entrará em recesso, com volta programada para a semana de 10 de janeiro.

Mas, antes de irmos, deixamos a vocês um post muito especial: depoimentos emocionantes dos leitores da revista Profissão Mestre, sobre "ser professor". Inspirados em um depoimento de Paulo Freire (divulgado na edição 133 da revista), estes educadores contaram para nós a sua própria história como professores. Os depoimentos mais marcantes foram premiados com um relógio e um DVD Gerenciamento de Sala de Aula. É o caso da professora Sonia Regina Peixoto, de Vitória (ES), que escreveu: "Quando me chamavam: professoraaaaa, eu ficava olhando em volta até me dar conta de que estavam falando comigo mesma. Quanta satisfação, foi o primeiro dia de minha vida em que me senti realmente realizada." Ou do professor Marco Aurélio Ferreira Eliziário, de São José do Barreiro (SP), que escreveu sobre a importância do docente acreditar no potencial de seus alunos. Estão na lista dos professores premiados, além da Sonia Regina e do Marco Aurélio, os seguintes educadores: Iracilda dos Santos Araújo, Renato Falcão Martins Pimentel, Solidéia Falquete Mendes e Janette Kuczkowski Safanelli. Clique aqui para ler seus depoimentos premiados.

Boas Festas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário