terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Guia gratuito auxilia professores sobre uso de ferramentas digitais em sala de aula



A cartilha “Tecnologias na Educação” é um material prático e bastante útil aos educadores interessados em explorar mais os recursos do mundo digital em sala de aula. O guia foi lançado pelo Instituto Claro, que mantém um portal sobre as novas tecnologias da informação e comunicação com foco na aprendizagem.

Entre os temas apresentados na cartilha, de maneira bastante simples e objetiva, estão: navegação na internet como ferramenta de buscas e consultas para trabalhos escolares, comunicação eletrônica, uso do blog como aliado do professor para o desenvolvimento da produção e expressão escrita nos jovens, realização de projetos com vídeos e som, informações sobre como tirar melhores fotos e trabalhar com imagens, dicas de jogos e simuladores, etc.

A cartilha foi organizada e coordenada por Carlos Seabra, conselheiro do Instituto Claro e coordenador de projetos de tecnologia educacional e redes sociais; e planejada em parceria com o Fronteiras Educação – Diálogos com Professores, iniciativa que visa pensar a educação na contemporaneidade e refletir sobre o mundo digital. Todo o conteúdo está disponível para download gratuito no site www.institutoclaro.org.br. Clique aqui para ir diretamente para a cartilha. O que achou do guia “Tecnologias na Educação”? Trouxe informações novas ou você já tinha conhecimento de todos os temas abordados?

2 comentários:

  1. INFELIZMENTE NÃO CONSEGUI SALVAR ESTE DOCUMENTO EM MEU COMPUTADOR APESAR DE TER O PROGRAMA ACROBAT

    ResponderExcluir
  2. Cara Silvana,

    Ao abrir a cartilha no seu computador, clique, em cima de qualquer página, no botão direito do mouse e escolha a opção Salvar como. Também aparecerá a opção Imprimir. Por favor avise se conseguiu. Abraços.
    Yannik D´Elboux
    Repórter

    ResponderExcluir