terça-feira, 21 de junho de 2011

Ciência Lúdica é tema de exposição para crianças em São Carlos (SP)


A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), por meio de seu Departamento de Metodologia de Ensino (DME) e de sua Unidade de Atendimento à Criança (UAC), está realizando a exposição Ciência Lúdica para Crianças, voltada para crianças de 5 e 6 anos.

Durante a exposição, são promovidas atividades interativas de sensibilização, percepção e representação da criança em relação ao seu corpo. A exposição trabalha um enfoque interdisciplinar durante as atividades propostas, articulando conhecimentos científicos, vivências artísticas e estéticas, além do trabalho com bricolagens de materiais reciclados e referências culturais brasileiras.

Desde o começo da exposição, em 2008, mais de 2.200 crianças já participaram das atividades do projeto, que abrange escolas de educação infantil de São Carlos (SP). De acordo com os realizadores da iniciativa, são esperadas cerca de mil crianças durante o período da exposição em 2011.

As atividades acontecem na sala 2 do Núcleo de Formação de Professores, localizado na área Norte do campus São Carlos. As visitas acontecem às quartas, quintas e sextas–feiras, nos períodos da manhã e da tarde. O projeto já tem visitas agendadas até o dia 1º de julho, mas interessados podem agendar uma visita em sua escola pelo telefone (16) 3351–8671 ou pelo e–mail leodoro.ufscar@uol.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário