terça-feira, 21 de junho de 2011

Notícias do dia 21/06: SiSU tem quase 500 mil inscritos, universidades condenadas a indenizar professoras no Paraná

Sisu tem quase 500 mil inscritos; número é o dobro do ano passado
Ao final de cinco dias, o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação, registrou, às 23h59 de domingo, 19, um total de 849.359 inscrições realizadas por 446.508 candidatos a vagas de instituições públicas de ensino superior. O número de inscritos nesta seleção, encerrada no domingo, é quase o dobro do registrado no processo do segundo semestre de 2010, quando 231 mil candidatos pleitearam as vagas ofertadas.

Professoras ganham indenização por uso de nome em site de universidade
Duas professoras conseguiram no Tribunal Superior do Trabalho indenização por dano moral devido ao uso não autorizado de seus nomes em sites de universidade das quais haviam se desligado. Em dois julgamentos distintos, a Terceira e a Quinta Turmas do TST condenaram por esse motivo a Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos e a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (Associação Paranaense de Cultura) a pagar R$ 18 mil e R$ 13 mil, respectivamente.

ProUni de meio de ano oferece 92 mil bolsas
O ProUni de meio de ano, que abriu para inscrições nesta segunda-feira (20), vai oferecer 92.107 bolsas em universidades particulares de todo o Brasil. A região com maior oferta de benefícios é a sudeste com quase metade das vagas.

Medicina da Unirio é curso mais procurado do Sisu
Os três cursos mais procurados na edição do SiSU (Sistema de Seleção Unificada) do segundo semestre de 2011 foram as graduações em medicina da Unirio (Universidade Federal do Estado Rio de Janeiro), da UFMA (Universidade Federal do Maranhão) e da Ufop (Universidade Federal de Ouro Preto).

Cresce evasão em universidades particulares de São Paulo
Um em cada quatro alunos no ensino superior privado desistiu do curso na região metropolitana de São Paulo, aponta estudo das próprias instituições a ser divulgado hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário