segunda-feira, 27 de junho de 2011

Folclore e práticas educacionais são temas do XV Congresso Brasileiro de Folclore

São José dos Campos (SP) será sede entre 11 e 15 de julho do XV Congresso Brasileiro de Folclore. Dentre as atividades do congresso está um curso de atualização chamado Folclore e Práticas Educacionais - Novas Abordagens, voltado para professores das redes pública e particular.

O curso tem a coordenação da professora Zuleika Stefânia (UNIVAP) e tem como objetivo mostrar aos professores as vivências conduzidas por pesquisadores de várias partes do Brasil. Com carga horária total de 30 horas/aula, sendo 20h no curso e 10h no congresso (5h/a por 4 dias), o curso será ministrado por folcloristas do Brasil.

Cada professor ministrará 1 ou 2h/a sobre um assunto específico dentro de sua área de estudo. Entre os temas abordados estão a questão do papel da escola para o registro e difusão da cultura do povo do lugar e o folclore na era digital, entre outros.

O Congresso

O XV Congresso Brasileiro de Folclore é realizado pelas Comissões Nacional e Paulista de Folclore, com a produção da Abaçaí Cultura e Arte e apoio do Governo do Estado de São Paulo. O evento reunirá 100 pesquisadores de todos os Estados para palestras, oficinas, vivências e apresentações de manifestações folclóricas diversas como dança, música, artes plásticas e literatura.

Mais informações sobre o programa do curso e inscrições através do site http://xvcongressodefolcloresp.org/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário