terça-feira, 28 de junho de 2011

Instituto Pieron realiza cursos sobre distúrbios de aprendizagem em São Paulo

O Instituto Pieron irá realizar em São Paulo (SP) durante o mês de julho diversos cursos sobre distúrbios de aprendizagem, voltados para educadores, professores e pedagogos.


Entre os dias 1 e 8 de julho, acontece o curso Intervenção da Matemática, que trará estratégias de ação preventina e remediativa na sala de aula e na prática clínica, com enfoque em crianças com diagnóstico de discalculia (desordem neurológica que afeta a capacidade da pessoa de trabalhar com números) ou dificuldades na disciplina.

Já entre os dias 15 e 22 do mesmo mês acontece o curso Intervenção Pedagógica. O curso aborda os problemas de leitura e escrita no ensino, visando estabelecer técnicas de prevenção e remediação de eventuais distúrbios que possam acontecer.

No mês de agosto, a vez é do curso Distúrbios de Aprendizagem, que terá uma abordagem mais ampla sobre os temas, além de começar no dia 02 de agosto e ir até o dia 20 de setembro. Este curso é voltado para psicólogos, pedagogos, psicopedagogos e fonoaudiólogos.

O site do Instituto Pieron traz mais informações sobre estes e outros diversos cursos para a área educacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário