quinta-feira, 9 de junho de 2011

Projeto social "Por Um Mundo Melhor" completa 10 anos e anuncia novidades


O projeto social Por Um Mundo Melhor, mantido pela organização do festival de música Rock in Rio, está completando dez anos agora em 2011 e anunciou uma série de ações relacionadas ao ensino público para comemorar a data em conjunto com o Rock in Rio 2011.

Toda a cidade do Rio de Janeiro será mobilizada para a doação de instrumentos musicais, de modo que seja criada uma oficina de luteria (prática de confecção e manutenção de instrumentos musicais). Além disso, o projeto visa montar e instalar dez salas de música em escolas públicas cariocas e também formar 30 professores de música.

Outra ação planejada é a transmissão ao vivo dos shows de setembro e outubro para as comunidades Batan e Cidade de Deus. Também já está valendo desde o dia 5 de maio o concurso Um Ingresso por Um Mundo Melhor, que premiará estudantes da rede pública de ensino do Rio de Janeiro com ingressos para o festival.

"O Rock in Rio desenvolve, desde 2001, ações com foco social, e temos importantes e expressivos retornos de cada uma delas. Somente na primeira edição, aqui no Brasil, formamos mais de 3.200 jovens no ensino fundamental e, com isso, demos a oportunidade para cada um ter um futuro melhor", explicou Roberta Medina, vice-presidente do evento, para a revista Rolling Stone.

"Nesta edição, estamos resgatando a educação através da música, em um projeto piloto, que dará apoio na formação dos jovens. A música tem o poder de melhorar a memória dos alunos, ajudar na relação com os amigos e sociedade, auxiliar na educação como um todo e, além disso, estamos incentivando uma futura ocupação profissional", completou Roberta.

Fonte: Rolling Stone / Imagem: Reprodução - Por um Mundo Melhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário