quarta-feira, 22 de junho de 2011

Notícias do dia 22/06: MEC divulga primeiros selecionados pelo SiSU, Dilma fala do programa Ciências sem Fronteiras

MEC divulga lista de aprovados na primeira chamada do Sisu
O Ministério da Educação divulgou na manhã desta quarta-feira a primeira lista de aprovados no Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que seleciona alunos para vagas em universidades públicas com base na nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Medalhistas de olimpíada de matemática devem concorrer a bolsas de estudo no exterior, diz Dilma
Os medalhistas da 6.ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas de 2010 (Obmep 2010) serão os primeiros candidatos a uma bolsa de estudos do programa do governo federal Ciência sem Fronteira, que pretende enviar 75 mil alunos brasileiros para o exterior até 2014. O anúncio foi feito nesta terça-feira pela presidente Dilma Rousseff, na cerimônia de premiação dos vencedores na categoria Ouro, que ocorreu no Theatro Municipal do Rio.

Seleção para 75 mil bolsas começa no próximo semestre, diz Dilma
A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira (21) que a seleção para a concessão de 75 mil bolsas de estudo no exterior para estudantes de nível superior começará no próximo semestre.

Estudantes da Unila preparam alunos do ensino médio do PR para o Enem
Um projeto de extensão universitária da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) ajuda 40 estudantes do enisno médio do Colégio Bartolomeu Mitre, em Foz do Iguaçu (PR), a se prepararem para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será realizado nos dias 22 e 23 de outubro.

Alunos de BH reclamam que greve de professores prejudica ano letivo
Pais e alunos reclamam que a greve dos professores da rede pública de ensino de Minas Gerais pode prejudicar o ano letivo. A paralisação é parcial e começou no dia 8 de junho. De acordo com o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), não há previsão para a normalização. A categoria reivindica o piso salarial de R$ 1.597,87 para servidores de nível médio que trabalham 24 horas por semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário