sexta-feira, 29 de julho de 2011

Game educativo brasileiro ganha destaque em iniciativa da ONU


Um game educativo para computador desenvolvido em Curitiba (PR) irá ganhar o país nas próximas semanas, fruto de uma iniciativa do Programa para o Desenvolvimento e da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), ambos pertencentes à Organização das Nações Unidas (ONU).

O jogo, chamado Turma de Valor, já é utilizado por mais de três mil crianças da rede pública de ensino da capital paranaense. O programa agora vai fazer parte do caderno de "Boas Práticas e Recomendações" do 21º Relatório de Desenvolvimento Humano da ONU.

Desenvolvido pelo psicólogo Celso Garcia, o programa deve ser distribuído em escolas públicas de cidades brasileiras com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). O Turma de Valor serve para “despertar a reflexão dos estudantes sobre a conduta (...) e a importância de ir além do ensino teórico na educação”, de acordo com nota oficial.

O jogo foi desenvolvido para durar oito semanas. A criança primeiro escolhe entre seis personagens, então passa a tomar decisões que determinam sucesso ou fracasso. Depois do jogo, vêm as discussões com os educadores.

(Fonte: G1.com)

Um comentário:

  1. O lúdico abrindo portas de mãos dadas com a tecnologia,amo muito isso!!!

    ResponderExcluir