terça-feira, 2 de agosto de 2011

Notícias do dia 02/08: USP divulga manual do vestibular, proposta obriga escolas a terem carteiras para alunos obesos

A Fuvest liberou nesta segunda-feira a consulta ao manual do candidato para o vestibular 2012. O aluno interessado em concorrer uma das vagas poderá ter acesso ao manual pelo site da instituição. As inscrições devem ser feitas a partir do próximo dia 26 e seguem até 9 de setembro.

Proposta obriga escolas a ter assentos para obesos
Tramita na Câmara o Projeto de Lei 550/11, do deputado Weliton Prado (PT-MG), que obriga os estabelecimentos de ensino a ter cadeiras e carteiras adequadas a estudantes obesos - com Índice de Massa Corporal (IMC) acima de 30. O IMC é calculado a partir da divisão do peso do indivíduo pelo quadrado de sua altura, em metro.

No ar desde o último dia 28, o site com as regras e o detalhamento do programa Ciência sem Fronteiras já recebeu mais de 200 mil acessos segundo a assessoria do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Os primeiros editais, no entanto, só devem ser publicados nos próximos dias.

A USP vai lançar, na quarta-feira, 3, o Programa Embaixadores USP 2011. O Embaixadores tem o objetivo de explicar a alunos do ensino médio de escolas públicas estaduais de São Paulo as propostas de inclusão da universidade, como o Programa de Inclusão Social (Inclusp).

Nos próximos quatro anos, o governo estadual pretende reforçar o currículo da educação básica, ampliar o ensino médio técnico, fazer um projeto para 1.208 escolas de maior vulnerabilidade educacional e repensar o Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo). Também há iniciativas para melhorar políticas de educação especial e de jovens e adultos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário