quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Notícias do dia 04/08: Cai liminar que dava acesso ao Enem, MEC proíbe instituições não-educacionais de ofertar pós

Liminar concedida por um desembargador do Tribunal Regional Federal da 1.ª Região reverteu decisão de primeira instância da Justiça Federal em Brasília, que alterou o edital do Enem para determinar o acesso individual dos alunos às provas corrigidas.

Cursos de pós-graduação latu sensu oferecidos por instituições não educacionais serão proibidos de funcionar pelo Ministério da Educação (MEC). A resolução é do Conselho Nacional de Educação (CNE) e será homologada pelo ministro Fernando Haddad. O texto será publicado no Diário Oficial da União.

Uma liminar da Justiça Federal proibiu a veiculação da campanha do Conselho Federal do Serviço Social (CFESS) que compara o ensino a distância de Serviço Social à alimentação fast food. A liminar foi concedida pelo juiz federal Haroldo Nader, da 8ª Vara da subseção judiciária de Campinas, em uma ação cautelar movida pela Associação Nacional dos Tutores de Ensino a Distância (Anated).

Para ajudar os alunos mineiros a aprender as novas regras da ortografia, um grupo montou uma peça de teatro que é uma divertida aula de português. É uma forma de fazer os estudantes perderem o medo da novidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário