quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Palestra debate e comemora os 90 anos de Paulo Freire em São Carlos (SP)


No dia 29 de agosto, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) sedia uma nova edição do Fórum de Debates, a qual apresentará a palestra "Comemoração dos 90 anos do nascimento de Paulo Freire”. O tema será abordado por Ana Maria Araújo Freire, doutora em Educação pela PUC-SP e esposa de Paulo Freire.

A atividade é aberta a todos os interessados e não é necessário fazer inscrições. Durante a palestra, serão abordados o legado e as principais contribuições de Freire para a educação brasileira sob o olhar da esposa, que acompanhou o educador nos últimos dez anos de sua vida. Ana Maria também é autora de vários livros, dentre eles "Paulo Freire - uma história de vida", no qual apresenta informações desde a infância de Freire em Pernambuco até sua atuação como "filósofo da educação" com reconhecimento mundial.

A palestrante também abordará o tema da linha de pesquisa "Práticas sociais, culturais e processos educativos em Educação Musical", que tem como objetivos identificar, descrever e analisar processos educativos na área de Educação Musical, de forma a ampliar as oportunidades de uso da música para formação do cidadão.

A palestra, promovida pela Pró-Reitoria de Extensão da UFSCar, será realizada na Sala de Projeções do CECH, às 19 horas. Após o evento haverá atividade cultural com o mestre de capoeira Izael Teixeira. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-8356.

Nenhum comentário:

Postar um comentário