segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Notícias do dia 05/09: Greve de professores em MG faz governo dar aula pela TV

Com greve de professores, governo de Minas dará aulas pela TV
Milhares de alunos da rede estadual de Minas Gerais que pretendem fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no próximo mês, estão trocando a sala de aula pela sala de TV.

Governo pede devolução de R$ 30 milhões concedidos a bolsistas
O Tribunal de Contas da União (TCU) analisa processos que pedem a devolução de pelo menos R$ 30 milhões concedidos por órgãos do governo federal em forma de bolsas de estudo de pós-graduação no Brasil e no exterior.

'É uma possibilidade' professor do Mackenzie ser afastado, diz reitor
O reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Benedito Guimarães Aguiar Neto, disse nesta sexta-feira, 2, ao Estadão.edu, que a corregedoria da instituição apura o caso envolvendo o professor de Direito Paulo Marco Ferreira Lima, que ameaçou dar voz de prisão a uma aluna. Um dos resultados possíveis é o afastamento do professor. "Ele é recém-contratado e está em regime probatório", disse Aguiar Neto, ecoando nota divulgada pela reitoria na noite de quarta-feira.

Escolas testam formas de usar tablets em sala
Com o lançamento de novos modelos e a queda de preços, os tablets invadiram as escolas. Nos colégios de classe média alta, quase todos os estudantes têm o seu. Mas, passada a curiosidade inicial, o que fazer com ele?

Professor não tem plano de carreira em 57% das cidades
Mais da metade dos municípios do País ainda não oferecem plano de carreira para o professor. Os dados são do Plano de Ações Articuladas (PAR), ferramenta do Ministério da Educação (MEC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário