quinta-feira, 8 de setembro de 2011
Projeto Cinema no Rio leva filmes à população ribeirinha do rio São Francisco
Percorrendo as margens do rio São Francisco desde 2004, o projeto Cinema no Rio chega neste ano à sua sétima edição, a qual desta vez passará por 13 cidades do Estado de Minas Gerais e também comemorará os 510 anos da descoberta do rio.
Tendo levado a sétima arte para 200 mil pessoas dos Estados de Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Sergipe e Alagoas (os Estados pelos quais o rio São Francisco passa), o projeto tem como principal atividade a exibição de filmes gratuitamente para as populações ribeirinhas, atraindo crianças, adultos e idosos para as sessões.
A equipe do Cinema no Rio ainda filma um documentário mostrando o cotidiano e as atividades das pessoas que moram nas cidades, além de depois veiculá-lo para os próprios habitantes. “Nos outros anos a população era mostrada nos filmes. Dessa vez ela vai fazer parte da própria produção desse curta-metragem”, adianta o diretor da CineAr Produções e responsável pela execução do projeto, Inácio Neves.
Os jovens de 12 a 16 anos ainda podem participar de oficinas de fotografia, nas quais os instrutores irão conversar sobre o assunto e ensiná-los algumas técnicas básicas, de modo que depois os jovens possam sair tirando fotos da cidade onde vivem. As fotos então serão editadas e exibidas antes dos filmes.
A sétima edição do projeto Cinema no Rio tem começo no dia 06 de outubro e conta com a produção da CineAr Produções e com o apoio da Petrobrás e da Oi.
Postado por
Educação em Pauta
às
14:00
Marcadores:
Alagoas,
Bahia,
cinema,
fotografia,
Minas Gerais,
Pernambuco,
projeto Cinema no Rio,
rio São Francisco,
Sergipe
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário