quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Projeto Cinema no Rio leva filmes à população ribeirinha do rio São Francisco


Percorrendo as margens do rio São Francisco desde 2004, o projeto Cinema no Rio chega neste ano à sua sétima edição, a qual desta vez passará por 13 cidades do Estado de Minas Gerais e também comemorará os 510 anos da descoberta do rio.

Tendo levado a sétima arte para 200 mil pessoas dos Estados de Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Sergipe e Alagoas (os Estados pelos quais o rio São Francisco passa), o projeto tem como principal atividade a exibição de filmes gratuitamente para as populações ribeirinhas, atraindo crianças, adultos e idosos para as sessões.

A equipe do Cinema no Rio ainda filma um documentário mostrando o cotidiano e as atividades das pessoas que moram nas cidades, além de depois veiculá-lo para os próprios habitantes. “Nos outros anos a população era mostrada nos filmes. Dessa vez ela vai fazer parte da própria produção desse curta-metragem”, adianta o diretor da CineAr Produções e responsável pela execução do projeto, Inácio Neves.

Os jovens de 12 a 16 anos ainda podem participar de oficinas de fotografia, nas quais os instrutores irão conversar sobre o assunto e ensiná-los algumas técnicas básicas, de modo que depois os jovens possam sair tirando fotos da cidade onde vivem. As fotos então serão editadas e exibidas antes dos filmes.

A sétima edição do projeto Cinema no Rio tem começo no dia 06 de outubro e conta com a produção da CineAr Produções e com o apoio da Petrobrás e da Oi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário