segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Sebrae prepara nova versão de biblioteca online

Fonte: reprodução.
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) está preparando uma nova versão da sua Biblioteca Online, a qual será lançada no começo de 2012 com o nome de Biblioteca Interativa Sebrae. Com a reformulação, o acervo da biblioteca saltará de quatro mil para cem mil títulos. 

Para Geraldo Magela, coordenador nacional do projeto, "essa expansão de conteúdo colocará a biblioteca entre os maiores acervos sobre empreendedorismo da América Latina". Além das obras digitais, o visitante poderá consultar também a listagem de livros das bibliotecas físicas das unidades estaduais do Sebrae. “Nesse caso, os títulos não podem ser emprestados, mas o internauta poderá saber se eles estão disponíveis para comercialização, a um custo simbólico, ou para consulta no local”, explica Magela.

A Biblioteca Online conta hoje com um acervo de quatro mil documentos, abrangendo diagnósticos, manuais e análises, todos voltados para o empreendedorismo. O acesso é gratuito e não é necessária a realização de cadastro. Já foram realizados quase 17 milhões de downloads de materiais. Entre os conteúdos mais baixados estão Como Elaborar um Plano de Negócio, Planejamento Empresarial, Gestão Financeira e conteúdos de mercado segmentados, como transporte de cargas, salão de beleza e oficina mecânica.

Para acessar o material disponível, o visitante poderá entrar na página da Biblioteca Online ou no buscador do Portal Sebrae. É possível procurar o título de interesse por áreas temáticas, por documentos recentes e por palavra-chave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário