terça-feira, 22 de novembro de 2011

Pesquisadores debatem ciência e arte no Memorial da América Latina


A Fundação Memorial da América Latina promove no próximo dia 28 o quarto encontro do Foro Permanente de Reflexão sobre a América Latina, o qual traz como tema desta vez "Ciência e arte: Complexidade, compreensão e identidade cultural". O evento tem como participantes os pesquisadores Cremilda Medina, Patrícia Patrício, Dimas A. Künsch e Renato Seixas.

O objetivo do debate é estabelecer uma metodologia que mescle o rigor científico com a expressão artística em pelo menos três características do ser humano: complexidade, compreensão e identidade cultural. Sob a coordenação da pesquisadora Cremilda Medina, professora titular da Universidade de São Paulo (USP), integram a mesa três pesquisadores com ampla experiência no campo de discussão. São eles:
  • Patrícia Patrício, mestre e doutora pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, jornalista e professora universitária, é atualmente analista de comunicação integrada na FSB Comunicações e editora da revista do Centro Paula Souza;
  • Dimas A. Künsch, mestre pelo Programa Latino-Americano de Pós-Graduação sobre América Latina (Prolam/USP), doutor pela ECA/USP, coordena o programa de pós-graduação da Faculdade Cásper Líbero;
  • Renato Seixas, mestre e doutor pelo Prolam/USP, é professor da Escola de Arte e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (EACH/USP). 
A entrada para o evento é franca e serão emitidos certificados de presença. O debate acontecerá na Sala dos Espelhos do Auditório Simón Bolívar, da Fundação Memorial da América Latina, que fica na Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Metrô Barra Funda, São Paulo (SP). Mais informações no site do Memorial, pelo e-mail eventoscbeal@memorial.sp.gov.br ou pelo telefone (11) 3823-4780.

Nenhum comentário:

Postar um comentário