A Fundação Memorial da América Latina promove no próximo dia 28 o quarto encontro do Foro Permanente de Reflexão sobre a América Latina, o qual traz como tema desta vez "Ciência e arte: Complexidade, compreensão e identidade cultural". O evento tem como participantes os pesquisadores Cremilda Medina, Patrícia Patrício, Dimas A. Künsch e Renato Seixas.
O objetivo do debate é estabelecer uma metodologia que mescle o rigor científico com a expressão artística em pelo menos três características do ser humano: complexidade, compreensão e identidade cultural. Sob a coordenação da pesquisadora Cremilda Medina, professora titular da Universidade de São Paulo (USP), integram a mesa três pesquisadores com ampla experiência no campo de discussão. São eles:
- Patrícia Patrício, mestre e doutora pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, jornalista e professora universitária, é atualmente analista de comunicação integrada na FSB Comunicações e editora da revista do Centro Paula Souza;
- Dimas A. Künsch, mestre pelo Programa Latino-Americano de Pós-Graduação sobre América Latina (Prolam/USP), doutor pela ECA/USP, coordena o programa de pós-graduação da Faculdade Cásper Líbero;
- Renato Seixas, mestre e doutor pelo Prolam/USP, é professor da Escola de Arte e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (EACH/USP).
Nenhum comentário:
Postar um comentário