sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Programa Computador do Professor recebe inscrições em São Paulo


O programa Computador do Professor - uma parceria entre as Secretarias de Estado da Educação, da Fazenda e do Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia - está recebendo inscrições para sua segunda etapa, a qual poderá contemplar 233 mil profissionais da rede pública e do Centro Paula Souza, que administra mais de 270 escolas e faculdades técnicas.

A iniciativa oferece a docentes e servidores da Secretaria da Educação e do Centro Paula Souza a possibilidade de financiar notebooks sem juros em até 24 meses. Terão acesso ao benefício 220 mil profissionais da Secretaria da Educação (entre professores, equipe de apoio escolar e funcionários da sede) e outros 13 mil do Centro Paula Souza (funcionários e docentes). Só poderão participar desta 2ª etapa aqueles que não aderiram ao programa na 1ª fase, realizada em 2009, quando 43.706 servidores efetuaram a compra do equipamento.

Será possível escolher entre 11 modelos diferentes de computadores de seis fabricantes diferentes (Positivo, Itautec, HP, Dell, Lenovo, Semp Toshiba) com preços variando entre R$ 1.219,00 e R$ 2.199,00. O pagamento poderá ser feito em até 24 meses com financiamento do Banco do Brasil, sendo que os juros e o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) serão subsidiados pela Secretaria de Educação e pelo Centro Paula Souza. As parcelas serão debitadas mensalmente na conta-salário do servidor a partir do mês seguinte à adesão ao financiamento e o aparelho será entregue pelo fabricante no endereço de escolha do comprador.

O programa tem por objetivo facilitar o acesso ao equipamento, tendo em vista que boa parte dos cursos de formação continuada oferecidos pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo Paulo Renato Costa Souza é realizada na modalidade a distância.

Quem estiver interessado em participar do programa poderá se inscrever no site oficial do Computador do Professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário