segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Museu de Arte Moderna de São Paulo promove capacitação gratuita de professores nesta semana


A área educativa do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) promove nesta semana o evento gratuito Volta às Aulas, que visa a capacitação de professores dos ensinos infantil, fundamental e médio por meio de visitas guiadas pelo museu e atividades de mediação e ateliê.

Os participantes não precisam comparecer a todos os eventos, podendo selecionar aqueles mais apropriados para seu perfil e interesse. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo telefone (11) 5085-1313 até uma hora antes de cada evento. Não há limite de vagas.

Programação

24/01 (terça): 10h30 – Visita à exposição O retorno da Coleção Tamagni: até as estrelas por caminhos difíceis, seguida de atividade de ateliê.

26/01 (quinta): 10h30 – programação especial para professores dos ensinos fundamental e médio – temas da arte contemporânea.

14h30 – programação especial para professores da educação infantil – visita ao Jardim de esculturas, seguida de experimentações sensoriais.

27/01 (sexta): 10h30 – palestra Arte moderna, contemporânea e outros mistérios, com Magnólia Costa. Magnólia é bacharel, mestre e doutora em Filosofia pela Universidade de São Paulo, especializada em Estética. Realizou parte de suas pesquisas na Université de Paris I (Panthéon-Sorbonne) e na Université de Paris IV (Paris-Sorbonne). É tradutora, crítica de arte e curadora independente. Leciona história da arte no MAM desde 2001, onde também atua como Relações Institucionais.

O MAM fica no Parque do Ibirapuera (av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, portão 3). Existe estacionamento no local, ao custo de três reais por duas horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário