segunda-feira, 26 de março de 2012

Brasil vence Desafio Sebrae Internacional pela quinta vez

Fonte: Divulgação
A equipe brasileira Run to Win (Correr para Vencer), do Rio Grande do Norte, sagrou-se a vencedora do Desafio Sebrae Internacional, que reuniu vencedores do jogo virtual da América Latina no Rio de Janeiro (RJ) na semana passada. É a quinta vez que o Brasil vence a disputa.

Promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o desafio nesta edição era administrar uma fábrica de bicicletas. Nesse jogo virtual, os universitários têm que tomar decisões importantes - como abrir filiais ou negociar franquias, administrar fluxo de caixa, planejar novos lançamentos, definir preços e acompanhar a concorrência - em intervalos cada vez menores. O jogo é disputado em etapas e cada decisão certa gera uma pontuação.

Ao todo, a disputa teve 14 rodadas – sendo que a Argentina liderou, com folga, as primeiras. Brasil, Equador, Panamá e Peru estavam praticamente empatados. A partir da oitava rodada, os brasileiros foram ganhando terreno de forma consistente, culminando na vitória por apenas um ponto no último dia.

As inscrições para o próximo Desafio Sebrae começam no dia 11 de abril. Em 2012, os candidatos vão administrar uma fábrica de frutas tropicais e criar produtos com valor agregado, como sucos e polpas. A novidade dessa edição é que os alunos poderão escolher um professor para orientar o trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário