sexta-feira, 23 de março de 2012

Colégio Santo Américo promove palestras gratuitas

Ao longo dos meses de março, abril e maio, o Colégio Santo Américo, que fica em São Paulo (SP), promoverá três palestras gratuitas sobre diversos aspectos da educação e da vida.

A primeira palestra acontecerá no dia 27 de março e trará como tema "Medicalização da educação". Ministrada pela dr.ª Maria Aparecida Affonso Moysés, o evento aborda como os processos de medicalização deslocam problemas inerentes à vida para o campo médico, transformando questões coletivas, de ordem social e política, em questões individuais ou biológicas, igualando o mundo dos homens e mulheres ao mundo da natureza e isentando de responsabilidades todas as instâncias de poder.

No dia 24 de abril, o assunto a ser debatido será "Riscos e crimes na internet - o que você precisa saber", com o advogado Renato Opice Blum. Na oportunidade, Blum irá falar sobre como diminuir os perigos existentes na rede, quais garantias de segurança podemos ter, como descobrir um criminoso digital, etc. Para todos os casos, o palestrante trará exemplos práticos para o conhecimento do público.

A terceira e última palestra acontecerá no dia 9 de maio, trazendo como tema "Do limite à realização", com a palestrante Julieta Jerusalinsky. Julieta irá falar sobre como a imposição de limites pode render bons frutos para as crianças. A palestra ainda propõe uma indagação: será que atender a suas demandas, tantas vezes atreladas ao consumo, não pode ser um impedimento à sua capacidade de busca e realização de desejos?

As três palestras acontecem às 20h30, no Colégio Santo Américo, que fica na rua Santo Américo, 275, Morumbi, São Paulo (SP). O estacionamento é gratuito, com entrada pelos portões 6 e 7. Mais informações pelos telefones (11) 4084-1812 ou pelo e-mail prosa@csasp.g12.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário