quarta-feira, 28 de março de 2012

Seja um dos palestrantes do 3º Congresso Internacional CBL do Livro Digital


A Câmara Brasileira do Livro (CBL) promove nos dias 10 e 11 de maio o 3º Congresso Internacional CBL do Livro Digital e um dos palestrantes do evento pode ser você!

O congresso conta com um concurso de teses científicas, cujas inscrições vão até o dia 10 de abril. O concurso tem como objetivo estimular a divulgação de pesquisas e trabalhos empíricos e conceituais sobre o livro digital, incentivando a contribuição da academia na definição dos rumos desse novo segmento do mercado editorial no Brasil.

Os seis finalistas receberão uma inscrição gratuita para os dois dias do evento, sendo que os dois primeiros colocados serão anunciados durante a ocasião e irão apresentar seus trabalhos para o público. Os ganhadores ainda receberão prêmios em dinheiro e poderão ter seus trabalhos publicados na Revista de Gestão (REGE) da Universidade de São Paulo (USP).

Os trabalhos deverão versar sobre os seguintes temas:
  1. Novos modelos de negócios relacionados aos livros digitais; 
  2. Aspectos de usabilidade de leitores digitais (e-readers); 
  3. Bibliotecas digitais; 
  4. Aspectos educacionais dos livros digitais; 
  5. Direitos autorais e copyright; 
  6. Marketing do livro digital; 
  7. Redes sociais e livros digitais; 
  8. O novo papel do editor.

O regulamento completo do concurso e as regras para a inscrição dos trabalhos estão disponíveis no endereço: www.congressodolivrodigital.com.br/site/trabalhos-cientificos. O 3º Congresso Internacional CBL do Livro Digital acontece nos dias 10 e 11 de maio, no Centro Fecomercio de Eventos, que fica na Rua Dr. Plínio Barreto, 285, Bela Vista, São Paulo (SP). Mais informações no site oficial do congresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário