segunda-feira, 5 de março de 2012

Instituto Votorantim recebe inscrições para concurso Tempos da Escola 2012


O Instituto Votorantim, em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e o canal Futura, está recebendo inscrições para o concurso Tempos de Escola 2012, que traz como tema geral "A minha escola, os meus sonhos". As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de maio.

Podem participar do concurso alunos do ensino fundamental e do ensino médio de municípios participantes do Programa Votorantim pela Educação (PVE): Arroio Grande (RS), Barra do Riacho (ES), Belmiro Braga (MG), Capão Bonito (SP), Capão do Leão (RS), Caravelas (BA), Catanduva (SP), Conceição da Barra (ES), Fortaleza de Minas (MG), Governador Mangabeira (BA), Itapeva (SP), Jacareí (SP), Jambeiro (SP), Laranjeiras (SE), Mucuri (BA), Matão (SP), Miraí (MG), Niquelândia (GO), Paracatu (MG), Paulista (PE), Pedro Canário (ES), Piraju (SP), Primavera (PA), Resende (RJ), Ribas do Rio Pardo (MS), Rio Branco do Sul (PR), Santa Branca (SP), São Mateus (ES), São Miguel (SP), Sobradinho (DF), Sobral (CE), Três Marias (MG), Vazante (MG), Vila Valério (ES) e Xambioá (TO).

A quarta edição do concurso Tempos de Escola tem como tema central “A minha escola, os meus sonhos” e está dividida em três categorias de avaliação – Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Cada categoria tem foco em subtemas e oferece uma premiação especial para o vencedor:
  • Ensino fundamental I - Tema "A escola dos meus sonhos", prêmio: bicicleta Calói aro 20
  • Ensino fundamental II - Tema "A escola realizando meus sonhos", prêmio: câmera fotográfica digital Sony
  • Ensino médio - Tema "A escola na construção do meu sonho", prêmio: netbook HP mini
O processo de seleção das redações consiste na escolha de três redações por município, uma por categoria. Os professores orientadores e as escolas nas quais estejam matriculados os alunos vencedores também receberão kits com materiais pedagógicos e passarão a ter acesso à plataforma FuturaTEC (http://futuratec.org.br), espaço virtual que reúne as diversas produções educativas elaboradas pelo canal Futura.

Para fazer sua inscrição e conferir outras informações sobre o concurso, acesse a página http://www.blogeducacao.org.br/temposdeescola.

2 comentários:

  1. Sou professora da cidade de Votorantim e infelizmente não podemos participar!!!!
    É uma pena pois deveriamos poder estar nessa!
    Juliana Negretti

    ResponderExcluir
  2. Olá Juliana,

    Somente cidades que realizam o projeto Parceria Votorantim pela Educação podem participar do Concurso Tempos de Escola, pois esta é uma ação que faz parte de uma iniciativa maior, de promoção da valorização da educação por alunos, familiares, escola e sociedade em geral.

    Este ano o município de Votorantim não foi um dos municípios selecionados para receber o projeto, por isso não está apto a participar. Os critérios para escolha dos municípios são: municípios com baixo IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e com indicadores sociais críticos; atuação da empresa no município, que identifica a necessidade do investimento.

    Parar saber mais sobre o projeto Parceria Votorantim pela Educação e sobre mobilização social pela educação acesse www.bloeducacao.org.br

    Vamos registrar o seu interesse que o município de Votorantim faça parte do projeto e considerar essa sugestão na definição dos municípios que participarão do projeto no próximo ano. Obrigada pela colaboração e oportunidade de aprimorarmos a nossa atuação continuamente.

    Atenciosamente,

    Equipe do projeto Parceria Votorantim pela Educação.

    ResponderExcluir