sexta-feira, 30 de março de 2012

UFSCar promove eventos sobre comportamento e antropologia em abril e maio

Logo da XI Jornada de Análise do Comportamento
A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) irá realizar nos meses de abril e maio dois eventos sobre a análise do comportamento humano e sobre a antropologia.

O primeiro dos dois eventos é a XI Jornada de Análise do Comportamento, que ocorre entre os dias 20 e 22 de abril. Realizada pelos departamentos de Psicologia e Educação da universidade, as atividades do encontro pretendem tornar a análise do comportamento mais acessível ao público e são direcionadas a profissionais, estudantes, pesquisadores das áreas de Educação e Saúde e demais interessados.

O evento tem como objetivo incentivar o estudo, desenvolvimento e aplicação da análise de comportamento em diversas áreas de atuação, como psicologia, educação, administração pública, saúde, cultura, ecologia, etc., e e provocar o senso crítico de profissionais e estudantes em relação a questões científicas, educativas, sociais, filosóficas e culturais. Mais informações, como a programação e as inscrições, podem ser obtidas no site do evento ou na página do Facebook do XI JAC.

Já nos dias 15, 16 e 17 de maio é a vez da universidade sediar o 1º Seminário de Antropologia Social. O evento é organizado em parceria entre o Departamento de Ciências Sociais e o Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social. O tema será "Antropologia em contato: Nós no mundo, o mundo em nós".

O 1º Seminário de Antropologia Social da UFSCar acontece no campus São Carlos. A programação completa está disponível no blog http://seminarioantropo.wordpress.com, assim como as inscrições, que vão até o dia 15 de abril. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-8446.

Nenhum comentário:

Postar um comentário