terça-feira, 3 de abril de 2012

Fundação Lemann e Universidade de Stanford promovem seminário on-line sobre formação de professores

A Fundação Lemann, em parceria com a universidade de Stanford (foto), dos Estados Unidos, promove nesta quarta-feira (04) um seminário on-line e gratuito sobre a formação de professores no Brasil em comparação com a de países estrangeiros.


O webinar (nomenclatura adotada pelos organizadores) tem como tema "Aspectos locais e globais da formação de professores: O que o Brasil pode aprender dos programas internacionais de educação de professores?". O objetivo é discutir os potenciais e as limitações de adotar projetos estrangeiros de formação de professores no Brasil, levando em consideração o contexto social do País.

Os palestrantes serão a americana Rachel A. Lotan, diretora do Programa de Educação de Professores de Stanford e professora na universidade; Christian Cóx, reitor da Escola de Educação da Universidade Católica do Chile; e Zena Eisenberg, professora assistente e diretora do Programa de Graduação do Departamento de Educação da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).

O seminário on-line é gratuito e aberto a todos os interessados. Ele será ministrado inteiramente em inglês, sem legenda ou tradução simultânea. Faça seu cadastro prévio clicando aqui. Após se cadastrar, você receberá um link para assistir ao evento. A palestra começa às 13h (horário de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário