sexta-feira, 27 de abril de 2012

Conheça os vencedores do PNGE 2012


O Prêmio Nacional de Gestão Educacional e o Prêmio Gestor Educacional do Ano realizaram sua quinta edição neste ano entre os dias 28 e 30 de março, durante o GEduc 2012. Ao todo, quase 100 instituições e outros 70 profissionais concorreram aos prêmios neste ano.

No Prêmio Gestor Educacional do Ano, o vencedor na categoria do ensino superior foi Marco Antonio Laffranchi, membro do conselho da Kroton Educacional, que possui uma gestão marcada pela inovação no ensino à distância, possibilitando o acesso e democratização à educação. No ensino básico, o grande vencedor foi Rogério Francisco Caldas Anele, diretor administrativo do Colégio Anchieta, que conseguiu reverter positivamente o resultado financeiro e melhorar o clima organizacional da sua instituição.

O Prêmio Nacional de Gestão Educacional foi bastante competitivo devido ao grande número de inscrições recebidas. Em cada categoria, foram premiadas uma instituição do ensino superior e outra do ensino básico. Os troféus da categoria Gestão Acadêmica foram entregues à Rede Salesiana de Escolas, com a prática "Avaliação institucional: Um caminho de transformação e transparência na formação acadêmica, atitudes e valores", e ao Centro Universitário Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), com a prática "Programa de nivelamento em português e matemática".

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), no ensino superior, e a Fundação Torino, no ensino básico, ganharam na categoria Responsabilidade Social com os respectivos trabalhos "Trote Solidário" e "Atentado Poético". A Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) venceu com a prática "Redefinição do modelo e dos processos de relacionamento e atendimento com foco no aluno", na categoria Relacionamento com os Clientes das IES.

Por fim, a Faculdade Estácio (ensino superior), com a prática "Programa de Incentivo à Qualificação Docente", e o Colégio Anchieta (ensino básico), com o projeto "Desenvolvendo Pessoas para Atingir Resultados Eficazes", receberam os troféus da categoria Gestão de Pessoas/Administrativo.

A lista de vencedores e seus respectivos projetos podem ser conferidos no site da realizadora dos prêmios, a Humus Consultoria: www.humus.com.br/pnge.

Seminários

A Humus também está organizando durante o mês de maio dois seminários voltados para os gestores. O primeiro, "Jornada para gestores financeiros de instituições de ensino", acontece nos dias 10 e 11 de maio em São Paulo (SP). Juntamente com este seminário, será realizado também um workshop sobre o evento. Saiba mais clicando aqui. Já no dia 31 de maio é a vez do seminário "O papel do procurador institucional nas IES: Uma visão estratégica". Para fazer sua inscrição, acesse www.humus.com.br/eventos/pi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário