segunda-feira, 7 de maio de 2012

6º Prêmio Educar para a Igualdade Racial recebe inscrições


Estão abertas até o dia 31 de maio as inscrições para a 6ª edição do Prêmio Educar para a Igualdade Racial, promovido pelo Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT) em parceria com o banco Santander e com a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (SEPPIR).

Podem participar da premiação professores e instituições públicas e privadas do ensino infantil ao médio. O único critério é a aplicação de práticas pedagógicas ou de gestão escolar que promovam a igualdade racial. O objetivo é valorizar o protagonismo dos educadores, fortalecendo ações educacionais e contribuindo para a efetiva implementação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) e das diretrizes curriculares que abordam o tema.

A premiação é dividida em duas categorias: professor e gestão escolar. A primeira é voltada para as boas práticas escolares desenvolvidas por educadores. Serão premiados oito professores (dois em cada etapa da educação básica), sendo que cada um receberá 5 mil reais, um kit de livros sobre o tema e um curso sobre igualdade racial.

Já a segunda incentiva iniciativas planejadas e executadas diretamente pela gestão das escolas. As oito escolas premiadas (também duas de cada etapa) ganharão 10 mil reais cada uma, um kit de livros e um curso sobre o tema também. Além disso, duas escolas receberão acompanhamento do CEERT ao longo de um ano para auxiliar na implementação da iniciativa premiada.


As inscrições devem ser feitas até o dia 31 de maio no site oficial da premiação. Mais informações podem ser consultadas no edital oficial do prêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário