sexta-feira, 4 de maio de 2012

Harvard e MIT criam plataforma gratuita de cursos on-line


Duas das instituições de ensino superior mais respeitadas e famosas do mundo, o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, sigla em inglês) e a Universidade de Harvard, se uniram para criar o edX, uma plataforma gratuita de cursos on-line.


O anúncio veio apenas cinco meses após o MIT anunciar o MITx, um sistema de ensino a distância da universidade que agora será absorvido pelo edX e servirá de base para a nova plataforma. A novidade, aliás, está aberta a outras universidades que estejam interessadas em participar da iniciativa.

As duas instituições pretendem estudar, por meio do site, como as tecnologias podem ser aplicadas tanto para cursos a distância quanto para os presenciais. Em depoimento à Harvard Gazzette, a presidente de Harvard, Drew Faust, afirmou que as duas instituições "usarão essas novas tecnologias e a pesquisa que elas possibilitarão para liderar o rumo do apredizado online de maneira a beneficiar os estudantes, colegas e pessoas por todo o país e pelo mundo".

Contando com investimentos de 30 milhões de dólares, o edX promete ofertar seus primeiros cursos no segundo semestre de 2012. Para conferir a novidade, acesse www.edx.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário