sexta-feira, 8 de junho de 2012

Rede social sobre educação infantil da UFSCar completa cinco anos


A Comunidade de Educação Infantil, criada pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é uma rede social dedicada exclusivamente para os professores e estudantes do ensino infantil que está completando cinco anos de idade neste mês de junho.

Com mais de cinco mil acessos de pessoas espalhadas por todo o Brasil, basta realizar um pequeno cadastro para participar da Comunidade, que disponibiliza seções como agenda de eventos, congressos e cursos, sugestões de livros e vídeos que podem ser usados em sala de aula, além de um canal onde também é tratada a saúde dos profissionais da área.

Coordenado pelos docentes Maria Aparecida Mello, do Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas (DTPP), e Douglas Aparecido de Campos, do Departamento de Metodologia de Ensino (DME), o grupo gestor do projeto é formado por alunos de graduação e pós–graduação, que, além de monitorar as trocas de experiências relatadas no site, alimentam as sessões com novas informações de interesse da área educacional.

A Comunidade de Educação Infantil pertence ao Portal dos Professores da UFSCar e pode ser acessada pelo endereço http://www.portaldosprofessores.ufscar.br/infantil.jsp. Para realizar o cadastro, basta clicar no botão Cadastre-se, na barra superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário