sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Editora FTD lança concurso cultural "Os vários sentidos da cultura brasileira"


Aproveitando a realização da 22ª Bienal do Livro de São Paulo, a editora FTD está lançando o concurso cultural "Os vários sentidos da cultura brasileira", que premiará alunos que abordem a variedade cultural brasileira em redações.

O concurso está aberto para alunos do 5º ao 9º anos tanto da rede pública como da rede particular. A participação é gratuita e voluntária. Quem quiser participar deverá elaborar um texto abordando as obras esculturais ou urbanísticas, monumentos históricos, folclore regional, culinária e demais elementos referenciais da cultura originária de seu Estado.

Os formulários para participação poderão ser adquiridos no estande da editora na Bienal do Livro, nas escolas visitadas pelos colaboradores da FTD e por meio de download disponível no hotsite da campanha www.ftd.com.br/concursocultural. A resposta deverá ser entregue ou postada à editora FTD aos cuidados do departamento de marketing.

Será selecionado um texto de cada Estado, cuja premiação será uma viagem de quatro dias e três noites para um outro Estado que não seja o do contemplado, para que o vencedor possa conhecer outras culturas regionais. O ganhador do concurso e seu professor poderão levar um acompanhante cada, abrangendo a premiação para quatro pessoas por Estado.

Uma comissão julgadora, formada por profissionais das áreas de marketing, editorial e comercial da editora FTD avaliará os textos, observando os seguintes critérios: criatividade, originalidade, adequação ao tema proposto e correção gramatical. O resultado final da promoção será publicado no dia 17 de dezembro de 2012 no hotsite da campanha. Os ganhadores também serão informados oficialmente entre os dias 17/12 e 23/12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário