segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Programa Missão Pedagógica no Parlamento inicia hoje sua segunda edição



De hoje (dia 20) até o dia 24 de agosto, 54 professores de escolas públicas de todo o País participam, na Câmara dos Deputados, da segunda edição do programa Missão Pedagógica no Parlamento.


O objetivo é difundir métodos de ensino e subsídios didáticos para tornar as escolas um espaço de vivência dos valores democráticos e da cidadania. Ao final da visita de cinco dias à Câmara, os professores poderão continuar a formação em educação para a democracia por meio de módulos de educação a distância.

Os participantes do programa foram escolhidos por meio de processo seletivo aberto a educadores atuantes nos ensinos fundamental e médio com relatos de experiências pedagógicas em que abordaram os temas democracia, cidadania, política e Poder Legislativo. As despesas para participação no encontro em Brasília são custeadas pela Câmara dos Deputados.

O programa Missão Pedagógica no Parlamento incentiva a construção de uma rede nacional de professores comprometidos com a inserção da educação para a democracia nas práticas pedagógicas das escolas. A cada edição, são selecionados 54 professores da rede pública de ensino de todo o Brasil - dois de cada Estado e do Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário