segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Telinha na Escola lança site para auxiliar produção de aulas que utilizem tecnologias


O projeto Telinha na Escola, mantido pela organização não governamental (ONG) Casa da Árvore desde 2009, acaba de ganhar um portal. O site reúne vídeos, textos e imagens de diversas atividades escolares que utilizem e/ou expliquem o funcionamento de tecnologias.

Além de materiais produzidos por outros professores que lecionam nas escolas onde o projeto tem atuação (cujos vídeos podem ser conferidos na seção Aulas Criativas), o site ainda traz tutoriais em vídeo na seção Ações Educativas, os quais explicam o uso de tecnologias como GPS (do inglês Global Positioning System), bluetooth (sistema de transferência de arquivos sem a utilização de fios), redes sociais, etc.

“Todo o material desenvolvido para as formações dos educadores e jovens estudantes estão disponíveis no site e podem ser utilizados por todos os interessados em explorar as novas dimensões da aprendizagem por meio do uso de tecnologias de mobilidade”, explica Aluísio Cavalcante, coordenador do projeto.

O Telinha na Escola foi concebido em 2009 pela Casa da Árvore Projetos Sociais e tem patrocínio da Fundação Telefônica Vivo. Neste semestre, atende a três escolas piloto nas cidades de Recife (PE), Fortaleza (CE) e Palmas (TO). O projeto conta ainda com o apoio das Secretarias Municipais de Educação de Recife e de Fortaleza e da Secretaria Estadual de Educação do Tocantins.

Para conferir todo o conteúdo do portal Telinha na Escola, acesse: http://www.telinhanaescola.art.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário