sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Fundação Itaú Social promove debate sobre políticas de aproximação entre família e escola


A Fundação Itaú Social promove, no próximo dia 14 de novembro, mais uma palestra do Ciclo de Debates Gestão Educacional. O novo evento traz como tema "Políticas de aproximação Família-Escola".


A aproximação entre família e escola é tida como um eixo estratégico nos esforços de melhoria da qualidade da aprendizagem, principalmente nas escolas e estudantes mais vulneráveis. A palestra, portanto, tem como objetivo debater experiências e reflexões sobre como medidas sistêmicas nessa direção podem contribuir na equidade em reformas educacionais.

Programação

8h30 Café de boas-vindas
9h Abertura
9h15 Palestras:
  • Beatriz Pont: Especialista internacional, pesquisadora da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE)
  • César Callegari: Secretário de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC)
  • Klinger Barbosa Alves: Secretário Estadual de Educação do Espírito Santo
  • Isabel Santana: Gerente de Programas Sociais da Fundação Itaú Social
11h Intervalo
11h20 Debate com a mediação de Ieda Maria Nobre de Castro - Secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania de Maracanaú (CE)
12h30 Encerramento

A palestra será realizada no dia 14 de novembro, no Itaú Cultural, que fica na Av. Paulista, 149, São Paulo (SP). As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail gestaoeducacional@nineoclock.com.br ou pelo telefone 0800-775-0101.

Nenhum comentário:

Postar um comentário